Cursando

Em poucas palavras, sim, estou estudando. Infelizmente agora faço parte dos 12.3M de desempregados no Brasil. Detesto ficar parada e por isso decidi ingressar em algum curso que me desse a oportunidade de ampliar e muito meus conhecimentos. Como já desenho eu pensei em algo dentro desta área e os resultados, no início, não me agradaram tanto. A maioria dos cursos eram presenciais e eu estava ocupada (na busca de um emprego :'(~), acabei optando por um curso online. Encontrei diversas opções! Sério!

Atualmente universidades como Harvard, California IT, MIT, Oxford, Cambridge e muitas outras pelo mundo todo vem adotando esse método de ensino a distância. Claro que as nossas universidades e demais instituições de ensino não poderiam ficar de fora. Então me inscrevi em no curso de Desenho Arquitetônico do Portal Senai EaD. O curso tem um ensino básico e rápido, algumas questões para testar seus conhecimentos e um simulador numa das aulas. Para receber seu certificado é necessário concluir um ‘desafio final’. O legal do curso é que ele realmente te “obriga” a procurar maiores questões sobre esta área. Procurei algumas apostilas que foram de grande ajuda e me ajudaram na conclusão do curso. Agora é claro que ao ver os resultados do meu aprendizado estou bem mais contente.

Se você tem algum conhecimento (mesmo básico) de inglês, eu sugiro que dê uma olhada nos cursos à distância da Open University ou da edXA OU é uma universidade de ensino à distância fundada pelo governo do Reino Unido. Existem diversos curso para iniciantes, para pessoas com cursos ou em nível intermediário e até mesmo para quem já tem mestrado, doutorado, MBA e etc. Já a edX foi fundada pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Harvard em 2012 e com o passar do tempo veio adquirindo parcerias com diversas universidades pelo mundo. São ótimas plataformas para estudo e estou cursando The Architectural Imagination pela edX e em breve iniciarei um curso na área de Artes pela Open University.

Vale lembrar que alguns cursos (tanto pela edX quanto pela OU) são pagos, caso você queira tem a opção de cursos gratuitos que pode ajudar e muito na hora de preencher o currículo. A única desvantagem é que se você quiser um certificado vai ter que desembolsar alguns dólares$ (ou muitos Reais$) para adquirir um comprovante do curso. Por outro lado, ter um certificado de curso de Harvard, The University BC, Princeton, Peking University e até a grande Oxford viria a abrir muitas portas.

Deixe um comentário

